No Brasil temos três companhias aéreas nacionais e sempre fica a dúvida, em qual devemos ter uma fidelidade para aproveitar os benefícios depois?
O viajante espera que os benefícios que estavam disponíveis no momento que ele passa a utilizar o programa continuem ativo ao longo do tempo. Acumular pontos qualificáveis e status é uma tarefa muito difícil – independente do programa de fidelidade são meses de planejamento, fidelidade e de custos para atingir isso.
A azul prometia muitos benefícios, o que incentivou muitas pessoas a se dedicarem nesse programa. Entretanto, a cada dia o Tudo Azul mostra que ele passou a perna em todas essas pessoas.
A Azul vem piorando os seus benefícios em doses homeopáticas e agora tomou decisões mais drásticas
É compreensível que ao longo do tempo alguns beneficios sejam retirados e outros adicionados. A grande crítica é que cada mês a Azul piora alguma coisa em doses homeopáticas. Falta transparência, esse pacote de pioras poderia ser divulgado de uma vez, com um prazo razoável para ser aplicado.
A Azul não está sendo transparente com seus clientes fidelizados.
O Tudo azul fideliza?
Tem uma coisa que eu acho RIDÍCULO na Azul. É o fato do cliente diamante ao viajar com outra pessoa (na mesma reserva) sem status não consegue marcar um assento no Espaço Azul. Apenas clientes diamantes podem marcar sem custo. Nas outras companhias isso é permitido, basta estar na mesma reserva.
Ou seja, se o diamente viaja sozinho ele vai na frente no Espaço Azul, agora se viaja acompanhado ele tem que ir atrás.
O Azul desbotou
Acreditem ou não, mas até junho de 2024, o custo de upgrade para executiva em milhas era de 50.000 milhas (para clientes diamante). Em menos de 2 anos esse valor foi para 80.000 milhas, 100.000 milhas e hoje é de 125.000 milhas.
Em menos de 2 ano um beneficio que era ótimo se tornou praticamente inútil.
Azul devolveu os A350 que eram aeronaves maiores para as rotas internacionais e está colocando em sua frota A330 que não possuem executiva.
Tudo Azul aumentou a quantidade de pontos acumulados para voucher de Upgrade de cabine, de 50.000 pontos para 100.000 pontos. É até curioso aumentar a quantidade de pontos exigidos para utilizar a executiva e logo em seguida incorporar em sua frota aeronaves para rotas internacionais que não possuem executiva.
Voos em cima da hora são extremamente caros
É esperado que voos em cima da hora, sejam mais caros, mas no Tudo Azul todos são extremamente caros, praticamente todos são tarifados em 90.000 milhas.
Você pode emitir bilhetes apenas para 5 pessoas na vida inteira da sua conta Azul – para trocar existe um processo burocrático onde é preciso aguardar 60 dias – o que inviabiliza viagens com menos de 2 meses e enquanto você espera o preço dos bilhetes aumentam.
Caso você emita um bilhete que você não vai viajar junto, a azul provavelmente vai cancelar a emissão. Esse é um posicionamento exclusivo da Azul, enquanto as outras companhias são muito mais flexiveis em relação a emissão para terceiros.
Recentemente, a azul informou que não será mais possivel utilizar milhas para emitir o bilhete cortesia do Diamante, o mesmo valerá para o bilhete do Companion Pass, ou seja, o cliente vai acumular pontos ao longo do ano e não vai poder utilizar esses pontos utilizados para realizar as emissões das cortesias.
E virar diamante por pontos qualificáveis ficou mais dificil, pois transferências, compra de pontos e compras bonificadas não vão acumular mais pontos qualificáveis; e precisará atingir uma quantidade mínima de voos. Virar diamante ficou mais custoso e ainda reduziram os benefícios.
Identifique o posicionamento da Azul
O céu azul acendeu um sinal vermelho. O posicionamento da azul com os últimos acontecimentos me faz crer que perder benefícios será algo comum.
E você vai continuar no Tudo Azul ou pretende focar em outro programa? Entre no gratuito no telegram e fale o que você vai fazer.
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